sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quem quer trabalhar?

Tenho vindo a seguir o aumento do desemprego com alguma preocupação. Tem-me assolado várias vezes o medo de que, em época de desemprego, as pessoas (trabalhadores) se deixem "espezinhar" apenas porque têm medo de ficar sem trabalho e consequentemente sem sustento.

No entanto hoje a minha visão sobre esse assunto alterou-se um pouco. Em conversa com a dona de um restaurante onde costumo almoçar, foi-me confidenciado de que estariam com um problema por causa de uma (má) empregada que se queria despedir. Tentei fazer-lhes ver que esta era uma oportunidade para colocarem alguém ainda melhor naquela função. Nesse momento ela utilizou um argumento que destruiu por completo qualquer um que eu pudesse ter, disse que não queria que a empregada fosse embora porque depois não conseguia arranjar ninguém para o lugar dela... Posto isto... calei-me.

Será possível que com o desemprego a aumentar ainda existem entidades empregadoras que não conseguem encontrar pessoas para trabalhar????

2 comentários:

  1. Olhando para mim (que procuro novo emprego, mas que por mais algumas semanas ainda tenho) não é o último sítio mas também não será o primeiro onde irei procurar. Desculpa a sinceridade. Abraço André.Nuno Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Olá Nuno,

    É um prazer ver-te por aqui.
    Não me cabe a mim, nem ao meu texto fazer juízos de valores pela escolha das pessoas. Provavelmente se eu tivesse desempregado também tentaria ao máximo procurar um trabalho compatível com as minhas habilitações. O que quis demonstrar é que elevado nível de desemprego não é necessariamente falta de emprego (no sentido lato).

    Mais uma vez obrigado e um grande abraço.

    ResponderEliminar